Olááá!!!

Sábado (09-11) às 8pm surge a primeira host family no meu perfil! Uhull quanta emoção! É realmente legal essa sensação, pena que pode não durar muito.

Eles me mandaram e-mail e logo me adicionaram no skype. Pediram para falar comigo no dia seguinte de manhã, na verdade se eu estivesse disponível eles poderiam falar comigo naquela hora mesmo. Mas eu fingi que não estava em casa, demorei horas para responder, fui ler e reler a carta deles. Quando respondi, falei que adoraria conversar com eles no domingo pela manhã e mandei mais de 20 perguntas sobre os filhos, schedule, carro, obrigações da au pair, etc..

Nessa mesma noite eu peguei o nome da cidade (Wilmette, subúrbio de Chicago) e joguei no grupo de APs do Facebook. Achei uma menina que estava morando lá, vou chamá-la de "A", e que por coincidência temos 2 amigas em comum. Adicionei ela e começamos a conversar, já me empolguei né..

No domingo fiz skype com a família de 30 min, a hosta era super simpática, e o hosto tinha cara de bravo, sério e não muito humorado. A menina me pareceu legalzinha e o menino mal parou na frente da câmera. Foi bem legal a conversa, mas eles queriam a AP para dezembro já! JÁ! Disseram que iriam conversar com outra AP e que na segunda já me dariam alguma resposta.

Wow a família parece perfeita! Vamos lá:
  • Chicago
  • 2 kids e mais velhas como eu queria
  • Não trabalha no fds
  • Carro da AP + 50$ por semana pro gás
  • Iphone com plano (phyna!)
  • Sem curfew 
  • Amigas bem vindas para dormir em casa
  • Tem housekeeper a cada 15 dias
Logo que desligamos ela respondeu por e-mail aquelas 20 perguntas. Ai surgiu algo estranho. O menino de 8 anos estava tomando algumas vitaminas e remédios para controlar o seu humor. Falei com milhares de amigas e pessoas que moram nos EUA e que me disseram que talvez não fosse nada de mais.

Pedi para falar com a “atual” Au Pair, eles disseram que ela estava viajando, mas que eu poderia falar com a anterior. Era uma alemã, ela falou tudo beeem superficialmente, nada que realmente agregasse, e ainda ela disse que na época dela o menino não tomava remédio.. (na minha interpretação ela nem sabia se ele tinha problema mesmo ou não).

Às 7:30 pm recebo um e-mail: “Please be our au pair.. :)” 

Wowwww eles me querem!

Mas eu não estava totalmente confortável com o boy! Decidi que iria fazer mais mil perguntas sobre ele e seu comportamento, just to make sure! Mas nem deu tempo..

Minha amiga "A" (aquela que conheci pelo face, da mesma cidade da família, que acabou de me conhecer, que não tinha nenhuma obrigação de me ajudar), falou com um e com outros e achou a tal ultima AP e conseguiu falar com ela ainda ontem, sem prolongar mais do que já prolonguei, a AP nem queria falar da família, inclusive falou bem da hosta, mas no final ela acabou falando tudo que eu precisava saber, e sim o menino poderia ser um grande problema para mim.. algo que eu não estou pronta para encarar, então hoje de manhã eu mandei um e-mail dispensando a família:

Hi,
How are you?
I would like to thank you for your interest. I'm sorry, but yesterday I started talking to another family, they don't need me so hurry, what works better to me. That's why I have decided to match with another family at this time. 
Thank you so much for your time, I hope you can find a good Au Pair for your kids.

In addition, I have a feeling that I'm not ready to take care of your son, I think he needs someone who is better qualified. (Ok, essa parte não coloquei mas eu queria! haha)

Só queria dividir com vocês essa experiência. Quanto mais informação temos, mais espertas ficamos!
E se vocês não estiverem 100% confortáveis, vá atrás das informações! Nos dias de hoje, tudo é possível!

Beijosss!!
E um thank you especial pra minha amiga "A", de Anjo!

5 comentários:

  1. Super interessante, parabéns por conseguir se manter calma.
    Muito importante escolher bem aqui, alis eu também não sou a favor da moda do rematch.
    Beijos, Aline.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Pois é.. eu gostaria de não ter essa fase de rematch se possível..mas mesmo escolhendo bem isso pode acontecer..
      O que é mais IRÔNICO é que me parece que as meninas em rematch conseguem melhores famílias e muito mais rápido do que nós que estamos no Brasil..
      Beijosss!!

      Excluir
    2. Verdade, não posso generalizar, mas no fundo sabemos que a maioria dessas historias são pela falta de conhecimento e entrosamento com a família. Obrigada pelas dicas, :) beijos.

      Excluir
  2. Adorei o post. Informativo, sem tirar a privacidade da familia, da menina q vc achou no face! Otimo!! Parabéns!!
    Recusar familia é sempre ruim, a gnt não se sente bem. Mas eles tbm dispensam numa facilidade... q a gnt acaba esquecendo q eles são humanos... heheheheheheh

    Boa sorte com a próxima! ;)

    p.s.: fiquei morrendo de curiosidade p saber o problema do menino, mas vou me segurar, afinal, eles não estão no meu perfil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,
      É muito chato dispensar.. a hosta até me respondeu já, falou que estavam tristes e que a família que eu escolhesse seria muito sortuda.. blá blá..
      É, sobre o menino é difícil é nomear o problema dele porque eu não conheço a ex AP, mas eu escolhi acreditar nela. Mas que ele tem algum problema eu posso falar sem medo porque a própria mãe disse que ele toma remédios e tal..

      Boa sorte pra gente! =D

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário!

Quem sou eu

Minha foto
Publicitária, 23 anos, aquariana, viajante, e livre.

Translate

Seguidores

Tecnologia do Blogger.